O Grupo de Danças e Cantares Besclore foi fundado em 1987, é uma das vertentes do Grupo Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Grupo Novo Banco.

Composto por cerca de 40 elementos visa “recolher, representar, promover e divulgar as tradições, usos, costumes, danças e cantares do povo do Alto e Baixo Minho português”. Iniciando a sua representação etno-folclórica nas danças, nos cantares e no trajar do final do XIX, princípio do séc. XX.

O Grupo leva já alguns anos de actividade na exibição da policromia dos trajes de Viana do Castelo, do requinte dos trajes de Braga, da elegância das modas dos vales dos rios Ave e Este, e da vivacidade e alegria contagiante das modas da Ribeira Lima e Serras d`Arga e Soajo.

Tem ao longo dos anos participado em inúmeros espectáculos, festivais de folclore e romarias de Norte a Sul do Pais.Além de Portugal, o Besclore já se exibiu em Espanha, França, Inglaterra e Itália.


Fotografia de Grupo de Agosto de 2014
ESTE NÃO É O SITE OFICIAL!!
PARA QUALQUER ASSUNTO OFICIAL SOBRE O GRUPO CONTACTAR O GRUPO CULTURAL E DESPORTIVO DOS TRABALHADORES DO GRUPO NOVO BANCO(VER CONTACTOS NO MENU EM CIMA).

X Festival Nacional de Folclore da Nazaré

No dia 21 de Julho realizou-se no areal da praia da Nazaré o X Festival Nacional de Folclore da Nazaré.
Historial do Grupo
O Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Nazaré é um grupo folclórico que iniciou as suas actividades a 25 de Julho de 1997.
É constituído por cerca de 40 pessoas com idades compreendidas dos 20 aos 60 anos de idade. Desde o início que têm como principal objectivo a divulgação do Folclore e do traje típico nazareno. Este grupo participou duas vezes consecutivas na Expo´98. No dia 29 de Junho de 1998 participaram numa festa que tinha como tema "Evocar o Mar", organizada pela Inatel. No passado dia 11 de Julho foram representar a Nazaré num festival organizado pela Comissão Nacional dos Descobrimentos.

1 comentários:

Anónimo disse...

É de ter consciencia de que nesta actuação as vozes femininas da cantata estiveram sobremaneira desentoadas ( para não dizer desafinadas)...a ter em atenção !!!