O Grupo de Danças e Cantares Besclore foi fundado em 1987, é uma das vertentes do Grupo Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Grupo Novo Banco.

Composto por cerca de 40 elementos visa “recolher, representar, promover e divulgar as tradições, usos, costumes, danças e cantares do povo do Alto e Baixo Minho português”. Iniciando a sua representação etno-folclórica nas danças, nos cantares e no trajar do final do XIX, princípio do séc. XX.

O Grupo leva já alguns anos de actividade na exibição da policromia dos trajes de Viana do Castelo, do requinte dos trajes de Braga, da elegância das modas dos vales dos rios Ave e Este, e da vivacidade e alegria contagiante das modas da Ribeira Lima e Serras d`Arga e Soajo.

Tem ao longo dos anos participado em inúmeros espectáculos, festivais de folclore e romarias de Norte a Sul do Pais.Além de Portugal, o Besclore já se exibiu em Espanha, França, Inglaterra e Itália.


Fotografia de Grupo de Agosto de 2014
ESTE NÃO É O SITE OFICIAL!!
PARA QUALQUER ASSUNTO OFICIAL SOBRE O GRUPO CONTACTAR O GRUPO CULTURAL E DESPORTIVO DOS TRABALHADORES DO GRUPO NOVO BANCO(VER CONTACTOS NO MENU EM CIMA).

Encerramento das Comemorações dos 75 anos do Grupo Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Grupo Banco Espírito Santo - CLUBE GBES

Em Março de 2011 o Clube GBES comemorou 75 anos de existência. Diversos eventos de forma a  celebrar estas bodas de diamante foram realizados, entre os quais um almoço de enceramento das comemorações dos 75 anos, no dia 29 de Outubro de 2011, onde o G.D.C. Besclore actuou.

noticias

Clube GBES

O Clube GBES é o Grupo Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Grupo Banco Espírito Santo, um projecto que faz parte da vida de milhares de colaboradores e amigos há 75 anos.

Tendo como objectivo último o desenvolvimento cultural, desportivo, recreativo e social dos associados, o Clube organiza anualmente dezenas de actividades nestes campos. As parcerias que mantém com outras organizações públicas ou privadas permitem-lhe proporcionar aos sócios inúmeros benefícios.

ACTIVIDADES DESPORTIVAS
Colectivo: Futsal, Basquetebol, Futebol, Andebol.
Individuais/ Duplas: Atletismo, Golfe, Pilates, Ténis, Jogos de mesa, Balonismo, Yoga, Tiro, Ciclismo, Pádel.
Motorizados: Karting.
Defesa Pessoal: Karaté, Kung Fu, Krav Maga.
Náuticos/ Aquáticos: Mergulho, Natação, Pesca, Vela.
Aventura: Canoagem, Espeleologia, Paintball, Rafting.

ACTIVIDADES CULTURAIS
Sessões culturais, BESclore, Visitas guiadas, Fotografia, Poesia, Música, Teatro e Gaita de Foles.

ACTIVIDADES DE LAZER
Escapadelas Nacionais, Workshops, Grandes Viagens, Caminhadas, Cicloturismo, Jogos Tradicionais, Bem-estar, Rally Paper, Escapadelas Internacionais.



O Clube GBES – Grupo Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Grupo Banco Espírito Santo, em Março do ano em curso, completou 75 anos ao serviço do Desporto e da Cultura.

O historial do Clube, resultante dos seus 75 anos de existência, levou à decisão conjunta dos seus Órgãos Sociais – Direcção, Órgãos Executivos das Delegações do Porto e de Coimbra, da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal – de realizar a merecida comemoração da efeméride. Comemoração como que impondo-se-nos como uma exigência desse mesmo historial.

O desenvolvimento e a implementação das mais diversas actividades, das várias iniciativas e de alguns serviços disponibilizados aos associados e/ ou colaboradores das empresas que constituem o tecido empresarial do Grupo Espírito Santo, contribuíram para que o Clube GBES granjeasse reconhecidos méritos, entre os seus pares, e tenha merecido do digníssimo Conselho de Administração do Banco Espírito Santo a confiança e os consequentes apoios material e financeiro para o desenvolvimento das suas actividades, o que muito honra e orgulha os seus Órgãos Sociais, que, no decurso desta já longa caminhada, tiveram a responsabilidade pela gestão dos recursos de que o Clube foi dispondo, em cada momento.

Os diversos requisitos conseguidos, bem como a sua conjugação, conduziram ao reconhecimento meritório do trabalho desenvolvido, a que não são alheios os contributos resultantes do empenhamento, da dedicação e da postura dos envolvidos:

• Participantes nas várias actividades e nas diversas iniciativas e utentes dos serviços disponibilizados;

• Professores, ensaiadores, monitores, treinadores e seccionistas, a quem muito se deve, no âmbito técnico e logístico, os resultados alcançados;

• A secretaria, na elaboração das tarefas administrativas necessárias e decorrentes do funcionamento operacional do Clube;

• E, em especial, o incentivo inerente aos apoios material e financeiro do Banco Espírito Santo e extensivo à colaboração das seguintes áreas: Departamento de Recursos Humanos; Departamento Obras e Património e Direcção da Comunicação.

O caldeamento destes ingredientes, resultante de uma gestão dinâmica e proactiva, hoje, orgulha-nos e permite-nos olhar para o passado do Clube GBES, atentar nos “frutos produzidos” e retirar, sem esforço, a conclusão de que valeu a pena a sua existência e que esse passado, como referimos anteriormente, exige de nós a decisão de levar por diante a comemoração do seu 75.º Aniversário, apesar de estarmos conscientes da responsabilidade subjacente à sua realização.

Comemorar os 75 anos de vida do Clube GBES eleva e dignifica a missão e o papel que têm sido desenvolvidas junto dos seus associados, bem como o altruísmo do Banco Espírito Santo ao disponibilizar os meios materiais e financeiros para o desenvolvimento das suas actividades, ao longo de todos estes anos.

Manuel Serras
Presidente da Direcção do Clube GBES

Fonte: http://www.cgbes.com/paginas.php?tipo=cat&id_pagina=1.2&pagina=1

 Aqui ficam algumas fotografias desse dia.







0 comentários: